Resultado de exames: Entrar

Cirurgias

Cirurgia da Catarata

O envelhecimento da lente natural do olho humano se processsa durante o decorrer da vida, e começa a causar sintomas de baixa de visão por volta dos 60 anos.

É portanto uma alteração ocular que algum dia, irá acometer a todos nós.

A cirurgia da catarata evoluiu grandemente nos últimos anos, passando de um procedimento mais traumático, que extraía o cristalino por inteiro (e portanto com maiores riscos para as estruturas intraoculares),sem o implante de lente intraocular (o que acarretava a necesssidade de óculos em torno de 12 a 15 graus), para uma técnica denominada facoemulsificação.

O que é a Facoemulsificação?
É a técnica cirúrgica que utiliza ondas de ultrasson para liquefazer a Catarata. A emissãoé feita aytavés de instrumental especializado, com aspecto semelhante a uma Caneta, e que após a liquefação do Cristalino, irá aspirar o seu conteúdo.

É uma técnica que oferece resultados mais seguros, por ser realizada através de pequena incisão, pela qual é feito o implante de lente intraocular dobrável.

Toda essa evolução permite que a recuperação da visão seja alcançada de modo mais rápido.

Na grande maioria dos casos a cirurgia pode ser realizada com anestesia local, de forma ambulatorial. É fundamental discutir com o seu médico qual o melhor tipo de lente intrraocular para o seu caso, informando-o sobre as atividades que desempenha.

Existem atualmente uma grande variedade de lentes intraoculares, sendo que algumas delas proporcionam melhor visão para longe, e outras são multifocais, ou seja,capazes de permitir uma boa visão para longe e perto.

Nestes casos, o uso de óculos passa a ser para situações eventuais.

Vantagens da Técnica: Menor incisão, menor tempo cirúrgico, recuperação visual mais rápida.

MAIS cirurgia


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta