Resultado de exames: Entrar

Cirurgias

Cirurgia para Ceratocone

Ceratocone- Corresponde a uma alteração da superfície corneana, que leva a um aumento progressivo da curvatura da mesma, com afinamento simultâneo da sua espessura, o que ocasiona visão distorcida das imagens, ainda que com o uso de óculos.

Será necessário o uso de óculos e/ou lentes de contato rígidas para melhora da visão.

As alternativas para melhorar a visão são a adaptação de lentes rígidas, ou em casos onde não é possível o uso das lentes (nos ceratocones avançados), a cirurgia do Anel de Ferrara, e em casos mais avançados ainda, o Transplante de Córnea.

A Cirurgia de Implante de Anel Corneano:
Através do implante de dois pequenos segmentos de material acrílico na intimidade da córnea, visamos aplanar e regularizar a porção central da mesma, e desse modo melhorar a qualidade da visão, como uso de óculos, ou mesmo com as lentes rígidas. É importante esclarecer que a Cirurgia de implante de anel não tem o objetivo o tratamento de graus, e sim, a redução da protrusão da córnea, portanto o seu sucesso não irá assegurar uma boa visão sem os óculos.

A vantagem dessa técnica se faz mais presente nos casos onde há indicação de Transplante de córnea, com o objetivo de postergar a sua realização. Em alguns casos, poderá até mesmo irá evitar o transplante de córnea.

MAIS cirurgia


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta