Resultado de exames: Entrar

Cirurgias

Cirurgias Refrativas com Excimer Laser

Técnicas cirúrgicas utilizadas para o tratamento de miopias, astigmatismos e hipermetropias.

Utilizam-se do equipamento denominado Excimer laser, o qual age sobre a superfície anterior da córnea (vidro de relógio do olho), alterando a sua curvatura, ou seja, aplanando o centro da córnea para tratar as miopias, e encurvando a perferia da córnea para tratar as hipermetropias.

É fundamental a avaliação detalhada do seu grau, das curvaturas de sua córnea (Topografia corneana), das aberrações do seu olho ( aberrometria), da espessura de sua córnea (paquimetria corneana), e da saúde das células que compõem a face interna da córnea (microscopia especular da córnea). Somente após essa análise, é posível estabelecer um prognóstico estimado para o seu caso.

Existem diferentes técnicas com o uso do Laser Excimer : Técnica do PRK (aplicação superficial), e Técnica do Lasik (aplicação mais profunda, após a confecção de uma lamela na córnea). Cada um dos métodos tem as suas melhores indicações, relativas a idade do paciente, e sobretudo da relação entre o grau a tratar, e a espessura corneana.

Modernamente, existem excimer lasers com tecnologia avançada, denominada de personalizada. Estes equipamentos tem a capacidade de além de tratar o grau do paciente, tratar também as aberrações do olho do mesmo, o que irá proporcionar uma grande melhora da qualidade da visão, sobretudo na visão noturna. As imperfeições do sistema óptico conhecidas como aberrações, provocam ofuscamento, visão de halos luminosos, e distorção das imagens.

No Olhos Freitas dispomos do Ex 500 e o Femtosegundo LDV, equipamentos de última geração para oa procedimentos.

MAIS cirurgia


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta