Resultado de exames: Entrar

Exames

Retinografia Fluorescente

Exame invasivo, realizado sob midriase, no qual injeta-se a fluoresceína sódica em acesso venoso (veia do antebraço), e documenta-se através de câmera digital, o trânsito do “corante” na circulação sanguínea de estruturas intra-oculares.

A fluoresceína sódica pode provocar algumas reações adversas, que não são freqüentes, como dor local caso haja extravasamentos do contraste, náuseas (15%), vômitos (0,3%), muito comuns em jovens.

Raras são as reações alérgicas como coceira, vermelhidão local, edema de laringe, broncoesoasmo e trombolflebite.

O contraste é eliminado do organismo em torno de 24 horas, pelo fígado e rins, alterando a coloração da urina e pele nesse período. Não pode ser realizado em pacientes com alergia à Iodo e em gestantes.

Após dilatação das pupilas, há o posicionamento do paciente no aparelho, sendo em seguida feita a injeção do contraste em poucos segundos. Fotos seqüenciais serão tiradas para permitir o estudo das alterações. O procedimento é indicado no estudo de doenças da Retina, Coróide e Nervo óptico, doenças como Retinopatia Diabética, Degeneração Macular relacionada à idade (DMRI), Distrofias e degenerações retinianas e de coroide, doenças oclusivas vasculares entre outras.

Fotos seqüenciais serão tiradas para permitir o estudo das alterações. O procedimento é indicado no estudo de doenças da Retina, Coróide e Nervo óptico, doenças como Retinopatia Diabética, Degeneração Macular relacionada à idade (DMRI), Distrofias e degenerações retinianas e de coroide, doenças oclusivas vasculares entre outras.

MAIS exames


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta