Resultado de exames: Entrar

Histórico

No ano de 1991 os Drs. Marcelo e Mônica Freitas, embalados pelo sonho de oferecer à comunidade baiana uma assistência oftalmológica diferenciada e de qualidade, fundaram o Instituto de Olhos Freitas, inicialmente sediado no Centro Médico Alexandre Fleming, com uma estrutura composta de dois consultórios e um pequeno Centro Cirúrgico. Cerca de dois anos após o início das suas atividades na primeira sede, o espaço tornou-se pequeno para atender à demanda e houve a necessidade de ampliar os serviços, sobretudo cirúrgicos e com a adesão de novos profissionais médicos.

De olho no conforto, no melhor atendimento, na possibilidade de oferecer instalações completas integrando o atendimento clínico, à realização de todos os procedimentos cirúrgicos em oftalmologia, e à realização de exames complementares especiais, o IOF se mudou para o aprazível bairro do Rio Vermelho ocupando uma área de aproximadamente 1.500 m², um prédio de três andares composto de oito consultórios, salas de exames complementares e um Centro Cirúrgico Oftalmológico completo com duas salas. E atuamos nesse espaço de 1994 a 2012.

No ano de 2012 sentimos nova necessidade de mudança em razão do aumento do número de pacientes e, principalmente, para acompanhar o crescimento da cidade para o lado Norte. E foi assim que ocupamos um andar inteiro, cerca de 800 m², de um novo empreendimento em Salvador, entregue naquele ano, o Empresarial Mundo Plaza. Instalamos neste espaço o centro de diagnósticos com dez consultórios e catorze salas de exames complementares. Considerando a necessidade de reforma do nosso antigo espaço no Rio Vermelho, alugamos no Centro Médico Evandro Balthazar no bairro de Ondina, dois andares do prédio, sendo o quarto andar um centro cirúrgico com três salas e o quinto andar para recepção dos pacientes, com quatro apartamentos e duas salas de espera. Nossa intenção é construir o Hospital Dia Oftalmológico no antigo espaço do bairro Rio Vermelho, com a intenção, inclusive de ser um centro cirúrgico aberto aos oftalmologistas do estado da Bahia.

A nossa central de Marcação de consultas e exames continua no Rio Vermelho em uma casa anexa com oito baias e catorze funcionários.

O pessoal administrativo está lotado também no Mundo Plaza (organograma anexo)

O Corpo Clínico do Instituto de Olhos Freitas está composto hoje por trinta e três médicos oftalmologistas que atuam nas diversas sub-especialidades incluindo Córnea, Catarata, Cirurgia Refrativa, Glaucoma, Cirurgias Palpebrais e Retina e três médicos anestesiologistas, responsáveis pelo pré anestésico e acompanhamentos cirúrgicos e 99 colaboradores em processo de qualificação e treinamento continuados.

Conforto, Dedicação, Assistência e Compromisso são as palavras – chave do nosso grupo de trabalho e podem ser observados pelo esmero empregado na realização de consultas, exames, e procedimentos oftalmológicos em geral, sejam eles clínicos, ou cirúrgicos e no atendimento administrativo humanizado desde o primeiro contato, quando o paciente liga para nossa central de marcação


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta