Resultado de exames: Entrar

10/07/17

Sempre buscando a inovação para oferecer melhor atendimento a seus pacientes o Instituto Olhos Freitas está em processo de implantação de uma nova tecnologia no tratamento do Glaucoma. Na sexta-feira (07), os Oftalmologistas do Olhos Freitas e Day Horc participaram de uma palestra do especialista em Glaucoma, e Cirurgião de Catarata, Dr. Carlos Akira. Ele faz parte do Instituto Paulista Oftalmologia Especializada, e apresentou o  iStent® – Trabecular Micro By-pass System – conhecido como o menor dispositivo médico existente no  mundo e também considerado uma revolução no tratamento cirúrgico do glaucoma.

No sábado dia 08 de Julho os Oftalmologistas do Olhos Freitas especialistas em Glaucoma e Catarata participaram do evento prático no Centro Cirúrgico, realizando três cirurgias com aplicação do novo dispositivo.

“No início de junho, nós cirurgiões de glaucoma do Instituto de Olhos Freitas, fomos informados que havíamos sido selecionados, juntamente com outros colegas do país, para compor o primeiro grupo de médicos que iniciaria um processo de certificação que nos habilitaria a implantarmos o primeiro dispositivo aprovado no Brasil para a realização das chamadas cirurgias minimamente invasivas para o controle do glaucoma.
Neste último sábado nossas primeiras cirurgias foram realizadas. Agora dispomos de mais uma alternativa cirúrgica no combate ao glaucoma. Em nome de nossos pacientes, agradecemos e comemoramos essa boa nova!” (por Dr. Marcelo Nascimento)

 

MAIS Eventos


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta