Resultado de exames: Entrar

Natal Solidário

11/12/14

Mais um ano, mais um Natal. O Instituto de Olhos Freitas realizou o Natal Solidário em sua quinta edição alcançando pouco mais de 2.400 crianças em risco sócio econômico, assistidas por 37 entidades filantrópicas dos bairros periféricos de Salvador, Pojuca e Catu. Essa campanha iniciou em Agosto fotografando as crianças participantes do projeto de 0 a 12 anos, em Setembro / Outubro foram preparados os cartões e os álbuns para captação dos “adotantes”, em Novembro iniciamos a captação dos padrinhos, havendo um retorno positivo da sociedade como um todo. Por fim, em Dezembro, passamos a distribuir os brinquedos em uma grande festa de congraçamento e integração na AABB para 12 das 37 creches e as demais, entregas pontuais nas próprias creches.

Houve quem dissesse que fomos ousados e corajosos ao assumir esse quantitativo de crianças e partir na busca de padrinhos e madrinhas para cada uma delas. Mas a nossa ousadia estava alicerçada nas parcerias que foram sendo agregadas à campanha desde o seu início. Parceiros como o fotógrafo Pepe Fiorentino que clicou mais de 1.000 crianças, parceiros como a AABB que adotou uma creche e ofereceu o espaço do clube para a festa de entrega dos brinquedos (vejam as fotos), parceiros como o condomínio Mundo Plaza que cedeu um espaço na Street Mall, próximo à praça de alimentação, fundamental para darmos contas em 10 álbuns, parceiros como os funcionários do Banco do Brasil que se engajaram, de forma efetiva, adotando 23 álbuns, parceiros como o Colégio Integral que adotou 03 álbuns e dos colaboradores da empresa Claro que adotou mais um álbum de fotos das crianças. Parceiros ainda como as Óticas Carol que deu apoio logístico para o evento.

Mas principalmente o nosso agradecimento especial aos mais de 1.500 padrinhos e madrinhas que acreditaram e se sensibilizaram com o nosso projeto. Agradecimento especial aos nossos médicos e colaboradores que também participaram nas doações de brinquedos e do seu tempo para o apoio. Por fim e fundamentalmente nosso agradecimento especial ao grupo Bahia Solidária, que dão assistência às creches selecionadas, pois sem eles o Natal Solidário não aconteceria e não alcançaríamos o nosso objetivo de dar alegria a 2.400 crianças que dificilmente recebem a visita do Papai Noel.

Muito Obrigado, Bahia e até 2015

MAIS Eventos


TWITTER
@OLHOSFREITAS

Unidade Mundo Plaza Av. Tancredo Neves, 620 - Mundo Plaza - 32º andar - Caminho das Árvores - Salvador

71 3330-6100

Marque sua consulta